Informações
Sinistros

O que é o Sinistro?

Sinistro é a ocorrência do risco indicado no seguro para cobertura financeira da apólice contratada. Caso o dano tenha provocado, conjuntamente, prejuízo corporal e material, será classificado como apenas um único sinistro para fins de indenização. Sendo vítima de um sinistro, entre em contato em até 24 horas com a seguradora ou com seu corretor para que as devidas medidas sejam tomadas.


E como agir em caso de Sinistro?


Seguro de Automóvel

Em Caso de Pane:

  1. Sinalize o local para alertar outros Motoristas;
  2. Acione a Central de Assistência 24h de sua seguradora, informe a pane e solicite o atendimento necessário.


Em Caso de Colisão:

  1. Sinalize o local para alertar outros Motoristas;
  2. Verifique se há algum ferido, seja no seu veículo ou nos outros envolvidos. Caso haja feridos, ligue para 190 e providencie o socorro imediato da vítima independentemente da gravidade do ferimento ou para fazer o Boletim de Ocorrência;
  3. Ligue para a Central de Atendimento 24h, efetue Aviso de Sinistro e anote o número do protocolo;
  4. Procure verificar a culpa do acidente. Se estiver em dúvida, não discuta sobre o assunto. Caso a culpa seja de terceiros, não assuma sob nenhuma hipótese.
  5. Caso o veículo necessite de guincho, acione a Central de Assistência 24h.


Em Caso de Roubo ou Assalto:

  1. Procure manter a calma;
  2. Nunca tente fugir;
  3. Entregue o veículo sem fazer movimentos bruscos. Lembre-se de que o ladrão, normalmente, estará mais nervoso que você;
  4. Ligue para a Central de Atendimento 24h, efetue Aviso de Sinistro e anote o número do protocolo;
  5. Vá até a delegacia mais próxima e faça um boletim de ocorrência;
  6. Para a sua comodidade você tem direito a transporte. Se precisar entre em contato novamente com a Central de Atendimento.


Dicas úteis:

  1. Não trafegue por estradas ou caminhos interditados.
  2. Em caso de alagamentos/enchentes, não tente ultrapassar locais alagados.
  3. Em caso de colisão da parte inferior do veículo (em lombadas, buracos ou atropelamento de animais), não continue a viagem. Pare e verifique se não houve danos maiores ao motor. Caso exista algum dano, entre em contato com a Central de Assistência 24h (ligação gratuita).



Seguro Residêncial

Em caso de roubo ou assalto:

  1. Procure manter a calma.
  2. Nunca tente reagir.
  3. Ligue para a Central de Assistência 24h de sua Seguradora, efetue o Aviso de Sinistro e anote o número do protocolo.
  4. Vá até a delegacia mais próxima e faça o Boletim de Ocorrência.

Em caso de incêndio:

  1. Procure manter a calma.
  2. Desligar a energia elétrica (disjuntores).
  3. Desligar o gás do fogão e dos aquecedores.
  4. Tentar controlar o fogo com equipamento adequado.
  5. Ligar para o Corpo de Bombeiros (Disque 193).
  6. Afaste-se do local e procure ajuda de um profissional.


Assistência 24 horas:

Para qualquer problema ou anormalidade em sua residência, ligue para a Assistência de sua Seguradora e confira seus benefícios, veja alguns:
- Chaveiro
- Eletricista
- Encanador
- Conserto de eletrodomésticos
- Limpeza da caixa d’água