Informações
Sinistros
Sinistros
O que é o Sinistro?
Sinistro é a ocorrência do risco indicado no seguro para cobertura financeira da apólice contratada. Caso o dano tenha provocado, conjuntamente, prejuízo corporal e material, será classificado como apenas um único sinistro para fins de indenização. Sendo vítima de um sinistro, entre em contato em até 24 horas com a seguradora ou com seu corretor para que as devidas medidas sejam tomadas.
E como agir em caso de Sinistro?
Seguro de Automóvel
Em Caso de Pane:
- Sinalize o local para alertar outros Motoristas;
- Acione a Central de Assistência 24h de sua seguradora, informe a pane e solicite o atendimento necessário.
Em Caso de Colisão:
- Sinalize o local para alertar outros Motoristas;
- Verifique se há algum ferido, seja no seu veículo ou nos outros envolvidos. Caso haja feridos, ligue para 190 e providencie o socorro imediato da vítima independentemente da gravidade do ferimento ou para fazer o Boletim de Ocorrência;
- Ligue para a Central de Atendimento 24h, efetue Aviso de Sinistro e anote o número do protocolo;
- Procure verificar a culpa do acidente. Se estiver em dúvida, não discuta sobre o assunto. Caso a culpa seja de terceiros, não assuma sob nenhuma hipótese.
- Caso o veículo necessite de guincho, acione a Central de Assistência 24h.
Em Caso de Roubo ou Assalto:
- Procure manter a calma;
- Nunca tente fugir;
- Entregue o veículo sem fazer movimentos bruscos. Lembre-se de que o ladrão, normalmente, estará mais nervoso que você;
- Ligue para a Central de Atendimento 24h, efetue Aviso de Sinistro e anote o número do protocolo;
- Vá até a delegacia mais próxima e faça um boletim de ocorrência;
- Para a sua comodidade você tem direito a transporte. Se precisar entre em contato novamente com a Central de Atendimento.
Dicas úteis:
- Não trafegue por estradas ou caminhos interditados.
- Em caso de alagamentos/enchentes, não tente ultrapassar locais alagados.
- Em caso de colisão da parte inferior do veículo (em lombadas, buracos ou atropelamento de animais), não continue a viagem. Pare e verifique se não houve danos maiores ao motor. Caso exista algum dano, entre em contato com a Central de Assistência 24h (ligação gratuita).
Seguro Residêncial
Em caso de roubo ou assalto:
- Procure manter a calma.
- Nunca tente reagir.
- Ligue para a Central de Assistência 24h de sua Seguradora, efetue o Aviso de Sinistro e anote o número do protocolo.
- Vá até a delegacia mais próxima e faça o Boletim de Ocorrência.
Em caso de incêndio:
- Procure manter a calma.
- Desligar a energia elétrica (disjuntores).
- Desligar o gás do fogão e dos aquecedores.
- Tentar controlar o fogo com equipamento adequado.
- Ligar para o Corpo de Bombeiros (Disque 193).
- Afaste-se do local e procure ajuda de um profissional.
Assistência 24 horas:
Para qualquer problema ou anormalidade em sua residência, ligue para a Assistência de sua Seguradora e confira seus benefícios, veja alguns:
- Chaveiro
- Chaveiro
- Eletricista
- Encanador
- Conserto de eletrodomésticos
- Limpeza da caixa d’água
- Encanador
- Conserto de eletrodomésticos
- Limpeza da caixa d’água